top of page

O que muda no Twitter?

  • Foto do escritor: Luciana Faro Guimarães
    Luciana Faro Guimarães
  • 1 de nov. de 2022
  • 2 min de leitura

Na semana passada o bilionário Elon Musk finalizou a compra da plataforma de mídia social. Um dos homens mais influentes do mundo, dono da Tesla e SpaceX, está gerando uma forte especulação sobre qual será o futuro do Twitter e suas principais mudanças


Ao finalizar o processo de aquisição, o excêntrico CEO da Tesla primeiro afirmou que não iria fazer nenhuma alteração na política de conteúdo do Twitter e chegou a brincar que o “pássaro foi liberto”, como forma de assegurar a liberdade de expressão na rede social.


Mas ao assumir o comando da plataforma começou seu projeto de reconstrução da empresa, demitindo grandes executivos e diretores do Twitter, fato que levantou suspeitas sobre suas reais intenções.


Na ocasião também observou-se uma debandada de celebridades e anônimos que preferiram sair da rede do que aguardar as mudanças. Mas ainda pouco se sabe sobre o futuro da rede.


O que sabemos é de sua preocupação com os perfis falsos. E essa preocupação é recorrente em várias plataformas. O Instagram, por exemplo, realizou uma verdadeira faxina em seus perfis, excluindo contas inativas. Já o bilionário pretende fazer da verificação de perfis uma ferramenta paga, inclusa do Twitter Blue. A assinatura opcional passará a ser mais cara e, além dos benefícios adicionais já conhecidos, também permitirá a verificação de perfis.


Outra questão levantada até agora pelo polêmico Elon Musk é a volta do Vine, plataforma de vídeos curtos do Twitter que foi desativado em 2016. Ele chegou a realizar uma enquete em seu perfil pessoal sobre o assunto e está apostando no Vine como uma forma de tornar o Twitter mais dinâmico, concorrendo com o TikTok e o Shorts.


Toda essa especulação só reforça o que tenho dito em minhas publicações anteriores: o poder das redes sociais não tem limite! Não é a toa que um dos homens mais poderoso do mundo, que investe em naves aeroespaciais e briga pela colonização de Marte, agora queira ter também o controle de uma das mais influentes redes sociais.


E por falar na relação entre o poder e as redes sociais….alguém sabe do Jair? Entenderam?


Luciana Faro

Jornalista Social Media

Comentários


bottom of page